FIAT CLUBE

Mais que referência em Fiat: Paixão
It is currently Thu Apr 24, 2014 10:46 am

All times are UTC - 3 hours

Post new topic Reply to topic  [ 2 posts ] 
Author Message
 Post subject: Siena 1.0 Fire 07
PostPosted: Thu Mar 17, 2011 7:47 am 

Olá, pessoal, blz?
Sou novo no Forum e conheço pouco sobre o comportamento do Siena. Na semana pasada comprei Siena 1.0 Fire 07 e gostaria de saber mais informações sobre ele em questão de consumo,desempenho e manutenção, se é cara. Pelo que já vi aqui no Forum, as opiniões são divergentes e já vi que tem gente q acha ele beberrão. Quanto ao desempenho eu sei q não é lá essas coisas, mas gostaria de saber sobre o consumo mesmo, que é a minha prioridade.
Se alguém puder me auxiliar nessas questões, dando as opiniões, agradeço.

Valeu, galera.

Profile  

Post subject: Re: Siena 1.0 Fire 07
PostPosted: Mon Apr 25, 2011 12:07 pm 

Ok, vamos lá!

Também possuo um Siena Fire flex do mesmo ano.

Consumo: se vc tiver tido sorte e se o antigo dono tiver sido criterioso com as revisões, o consumo fica assim: Gasolina: +/- 10,5 a 11,0 km/l
Álcool: não passa de 8,0km/l!
Tudo isso com ar ligado e trânsito urbano. Na estrada dependendo do pé do piloto comigo já fez 14,00km/l com ar ligado, média horária de 95km/h!

Desempenho: não espere muito de um carro 1.0, principalmente de um sedãzinho como o Siena. O motor até que responde bem, o Fire é um bom motor se devidamente revisado!

Custo com manutenção: aqui vai muito do seu bolso; se tiver R$ $obrando autorizada com muitas ressalvas. Eles gostam da famosa empurroterapia, ou seja, serviços que não são necessários no período da revisão.
Agora, se vc tiver um bom mecânico, de confiança e uma boa oficina, aí é correr para o abraço. Aqui em Fortaleza a troca de óleo com filtro (sempre faça assim) sai por R$110,00 com óleo Selenia K e filtro Fram. Se incluir filtros de ar e combustivel sobe um pouquinho.
O caro neste carro é o kit de embreagem, que com mão - de - obra saiu a R$450,00, o kit é caro p caramba!!!
Outra coisa cara é a chave de seta. Na autorizada sai por R$500,00 no paralelo, a mesma peça sai a R$360,00..Fragil não vale o que custa!!!

No mais atente para os seguintes pontos:

1 - sempre, mas sempre troque o óleo junto com o filtro...Esta economia não vale a pena pois o filtro custa R$16,00! Meu mecânico fica impressionado com a limpeza do motor quando abra a tampinha do óleo. O óleo SELENIA K, não use outro!!!

2 -procure fazer as trocas de óleo sempre a cada 5000km..

3 - fluido do radiador...esgote a água do radiador, limpe e abasteça com paraflu pronto para uso...Já vem diluido e é o indicado...Ao esgotar a água procure fazê-lo pelo bujão localizado no lado do radiador. Com isso vc nem precisa mexer em abraçadeiras etc...

4 - o ar condicionado as vezes pode apresentar vazamento e um cheiro ao ligar de b&$@ de vaca no interior do carro ( ocheiro vem do óleo do compressor). Se vc perceber isso pode apostar que é o núcleo evaporador...Serviço chato mas comum nesses modelos....

5 - veja a viscosidade do fluido hidraulico da DH...Se possível troque o fluido...

Por enquanto é só....se me lembrar de mais alguma coisa posto aqui depois.

Marcelo

Profile  

Post new topic Reply to topic  [ 2 posts ] 

All times are UTC - 3 hours